terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bragança: Ministro da Educação garante "lugar para todos" os professores

Os professores com horário zero poderão dar aulas nos centros de formação profissional. Essa é uma possibilidade que o ministro da educação, Nuno Crato, diz que irá significar "trabalho para muitos professores e também a possibilidade dos alunos dos cursos de aprendizagem terem professores qualificados para essas matérias".


 


Nuno Crato esteve hoje em Bragança, no encerramento do segundo encontro internacional de universidades de ciências aplicadas, e declarou que, à partida, a colocação de professores com horário zero nos centros de formação profissional, não irá implicar a dispensa dos técnicos que asseguravam os cursos profissionalizantes.


 


"Haverá lugar para todos", garantiu, adiantando que os professores do ensino básico e secundário estão disponíveis para ensinar, nos cursos de aprendizagem, matérias curriculares comuns aos respectivos níveis de ensino, nomeadamente português, matemática ou inglês.


 


Já relativamente ao Orçamento de Estado para 2013 e os previsíveis cortes na Educação, o ministro recusou-se a tecer qualquer comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário