terça-feira, 2 de outubro de 2012

Treino de cães em Bragança

O Instituto Politécnico de Bragança vai trazer à cidade um workshop dedicado ao treinamento de cães. A iniciativa insere-se no âmbito da Semana do Animal, um evento que é realizado pelo terceiro ano consecutivo.


 


O workshop para a educação dos cães conta com a participação de Rui Castro, da COMtakto, e aborda o método click training. Para participar é necessário fazer a inscrição, (ainda há vagas livres), O custo é de 33 euros por participante acompanhado de cão e 18 euros para participantes não acompanhados do seu animal.


 


A COMtakto é uma escola de treino, a primeira em Portugal a utilizar o método de treino positivo, ver mais aqui http://comtakto.wix.com/comtakto.


 


A Semana do Animal inicia-se amanhã, às dez da manhã, com as jornadas técnicas, a cargo das clínicas veterinárias da cidade de Bragança. Os temas a abordar relacionam-se, sobretudo, com a saúde animal. Já da parte da tarde, haverá um debate aberto, que conta com vários representantes da sociedade civil , sobre o quadro legal da protecção dos animais e as estratégias de atuação.


 


As jornadas encerram no dia 5 de Outubro com a realização de uma "cãominhada" pela cidade de Bragança. Fica o convite para todos os que têm animais de companhia, a saírem no dia feriado a passear os seus melhores amigos. O encontro está marcado para as 10h30, à porta da Escola Superior Agrária.

Sem comentários:

Enviar um comentário