sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Arte: Iniciação à Gravura em Alfândega da Fé

Cartaz Workshop


No âmbito da exposição “Gravura, a técnica, a oficina e o impressor” de Tomás Dias, patente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues até 5 de março, vai ter lugar neste espaço cultural um Workshop de iniciação à Gravura. A atividade decorre nos dias 21 e 22 de janeiro, em horário pós-laboral (20.30h/23.00h), e é ministrada por Tomás Dias.

Este mini curso acontece na Galeria de exposições, local onde este mestre da gravura tem expostos cerca de 50 trabalhos e alguns materiais que servem de base à atividade de um gravador. Aliás, este é também um dos fatores de interesse desta mostra, ou seja, a possibilidade de ficar a conhecer a oficina, a técnica e o impressor. É neste campo que o mini curso ganha especial relevo, assumindo-se como uma oportunidade de adquirir conhecimentos básicos em gravura, explorando gostos, criatividade ou possibilitando a descoberta de novos talentos.

O workshop é destinado a um público diversificado, com ou sem experiência na área da gravura. As inscrições ainda estão a decorrer na Casa da Cultura. A participação na atividade tem um custo de 5€.

Sem comentários:

Enviar um comentário