terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bispo de Bragança encerra Jornadas Teológicas em Lisboa


O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, especialista em Liturgia, é um dos convidados de honra da Universidade Católica Portuguesa para as 34ªs jornadas de Estudos Teológicos, que decorrem no próximo mês, entre 20 e 22 de Fevereiro sob a temática “Celebrar e Viver a Fé – Mistério, ação, vida”. Entre os convidados incluem-se Enrico Mazza, do Pontificio Ateneo S. Anselmo (Roma), Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, José Manuel Pereira de Almeida, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social, Luís Manuel Pereira da Silva, pároco da sé de Lisboa, e Joaquim Félix, um dos mentores da premiada Capela Árvore da Vida, instalada no Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo, em Braga.
D. José Cordeiro vai proferir a última conferência, encerrando com o tema “Da celebração à vida”. O jovem bispo português é um especialista reconhecido na área da Liturgia, com obras publicadas, como: “Fé acreditada, fé rezada”; “O bispo, servidor de Esperança”; “O Padre, do mistério ao ministério”; “O grão de amendoeira”.
As sessões decorrem no anfiteatro do edifício Norte da Universidade, entre as 16h00 e as 20h00. As inscrições estão abertas e as sessões realizam-se das 16h00 às 20h00, no anfiteatro norte da Universidade Católica Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário