terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mogadouro vai ter um hotel resort

Foto de Francisco Pinto
Concelho acolhe hotel de quatro estrelas após investimento de 7,6 ME. O projeto conta com o apoio e a orientação do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que olha para a iniciativa como uma forma de canalizar os mais de três milhões de turistas que visitam anualmente a região Norte.

O "Douro Equus Resort Natur", um hotel de charme sitiado no concelho de Mogadouro, já se encontra em construção, para dar vida a um empreendimento que vai custar cerca de 7,6 milhões de euros num projeto que pretende mudar a face do turismo no Nordeste Transmontano.

O futuro equipamento turístico vai criar 30 postos de trabalho no concelho transmontano de Mogadouro e ficará instalado na freguesia rural de Vila de Ala.

O empreendimento é financiado através de fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), ao abrigo do SI Inovação PROVER, no âmbito do PROVER do Vale do Côa, e cofinanciando pelo Programa Operacional Regional Norte (ON.2).
O "Douro Equus Resort Natur " abrange ainda um centro hípico e um "Biocampus", que ficará instalado numa área de 22 hectares de terreno, cedido pela freguesia de Vila de Ala.
A vertente equestre da iniciativa turística é uma mais-valia, já que vai ser também um espaço destinado aos amantes dos desportos a cavalo, prevendo-se mesmo a organização de provas internacionais naquele espaço.

Fonte: RBA
Foto: Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário